Publicações

Artigos

Abordagem aspectual no ensino de verbos de cambio em espanhol como L2. (SOUZA; RODRIGUES; ORTIZ-PREUSS, 2023).

O papel da intervenção explícita no desenvolvimento da prosódia em espanhol como língua não nativa. (RODRIGUES; ORTIZ-PREUSS, 2023).

O efeito da frequência de formas verbais no ensino e a produção de frases com o verbo Gustar. (SOUZA; CUNHA; ORTIZ-PREUSS, 2023).

Processamento de frases com o verbo gustar por aprendizes brasileiros. (SOUZA; CUNHA; ORTIZ-PREUSS, 2022).

Diferenças individuais e efeitos de feedback na aquisição de verbos no pretérito em espanhol como L2. (ORTIZ-PREUSS; OLIVEIRA JUNIOR; ALMEIDA; RODRIGUES, 2020).

Interação entre diferenças individuais e efeitos de instrução explícita sobre entoação em espanhol/L2. (RODRIGUES; ORTIZ-PREUSS, 2020).

O processo de leitura de questões de espanhol do Enem. (MIRANDA; RODRIGUES; ORTIZ-PREUSS, 2020).

 

Capítulos de livros

Desenvolvimento linguístico em demência frontotemporal: uma revisão sistemática. (MARAFON; CABRAL; ORTIZ-PREUSS, 2020, p. 316-341).

 

Teses

O papel de intervenções pedagógicas com foco em prosódia no desenvolvimento da fluência e compreensão leitora em espanhol/L2. (Rhanya Rafaella Rodrigues, 2022)

 

Dissertações

Processamento do verbo gustar por aprendizes brasileiros de espanhol como L2 (Susanna Lourenço Cunha, 2022)

Estudo comparativo da produção oral de linguagem na variante comportamental da demência frontotemporal e na doença de Alzheimer. (Mariana Maia Cabral, 2022)