EspaçoDasProfissões2024Foto

Laprolin participa do "Espaço das profissões" 2024

Nos dias 23 e 24 de abril, o Laboratório de Processamento da Linguagem esteve presente em um dos stands da Mostra científica, no Centro de Eventos!

EspaçoDasProfissões2024

O "Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás" é um evento que ocorre anualmente, no primeiro semestre, na UFG. O principal objetivo é ser um espaço de oportunidade aos estudantes do ensino médio que desejam conhecer mais sobre a universidade, os cursos ofertados e as formas de ingresso.

Este ano o Laboratório de processamento da linguagem (LAPROLIN) participou do evento visando divulgar uma das nossas áreas de pesquisa: A ciência da leitura. "O que sabemos quando sabemos ler?" e "Como entendemos um texto?" foram algumas das perguntas presentes no stand do LAPROLIN. Os alunos puderam saber um pouco mais sobre o processo de reciclagem neuronal na leitura e como ler impacta nosso desenvolvimento.

A equipe considera que a participação no Espaço das profissões esse ano permitiu que tanto os alunos do ensino médio quanto os alunos da UFG conhecessem o LAPROLIN e as possibilidades de pesquisa na área da Psicolinguística, no Laprolin, na Faculdade de Letras.

EspaçoDasProfissões2024Fotos
Registros do LAPROLIN no Espaço das Profissões 2024